Saúde

Bento: Ambulatório Covid registra 700 atendimentos e liga sinal de alerta

Até o momento, somente um caso de paciente com Influenza H3N2 foi identificado
06/01/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves está monitorando o número de atendimentos de pacientes com sintomas gripais no ambulatório Covid (fast-track), no bairro Botafogo. Nos últimos dias, foram registrados cerca de 700 atendimentos, número aproximado ao período mais forte da pandemia no município. Até o momento, foi identificado somente um caso de paciente com Influenza H3N2, que provoca a gripe. 

     O secretário adjunto de Saúde, Gilberto Junior destacou que a situação já era monitorada, e o aumento na procura por atendimento não reflete no número de internações. “Registramos nos últimos dias um aumento no número de pessoas com sintomas gripais no ambulatório fast-track, mas nada que reflita nas internações. São pessoas com sintomas leves e principalmente preocupadas com as novas variantes”, afirmou.

     A Secretaria ampliou o número de profissionais e reorganizou o fluxo do ambulatório para agilizar o atendimento de quem procura o serviço de saúde.

     Devem procurar o atendimento médico pessoas com sintomas gripais ou respiratórios, como febre alta, falta de ar e tosse. No local, é realizado atendimento e encaminhado para testagem, se necessário. Somente em 2021, através do projeto testar, foram realizados 21.648 testes.

     Gilberto reforçou o pedido para que as pessoas procurem as unidades de saúde para realização da vacina. “Bento foi referência na vacinação, fizemos uma força tarefa enorme para que todos tivessem a vacina ao alcance, e agora pedimos que retornem as unidades vacinadoras para segunda dose ou reforço na vacinação, o que já se mostrou um grande aliado na baixa de internações”, falou.

     Dúvidas podem ser encaminhadas para o whatsapp da Central Covid-19, no contato: (54) 3771-4208.


MAIS NOTÍCIAS