Saúde


Hospitais Tacchini e São Roque reforçam medidas preventivas

Ações foram motivadas pelo aumento do número de pessoas com quadro de síndrome gripal
10/01/2022 Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Os Hospitais Tacchini, de Bento Gonçalves, e São Roque, de Carlos Barbosa, definiram uma série de medidas preventivas visando a contenção do crescimento de casos de Covid-19 e Influenza na região. As ações serão válidas por pelo menos 15 dias e podem ser ampliadas ou alteradas conforme a evolução dos quadros de contaminação pelos vírus na região.  

     As medidas foram motivadas pelo aumento do número de pessoas com quadro de síndrome gripal que procuram atendimento nos Pronto Socorros das instituições desde o dia 03 de janeiro, bem como a ampliação do número de diagnósticos positivos para ambas as doenças em exames laboratoriais após semanas de estabilidade.  

Entre as ações, estão: 

     - Suspensão das visitas em unidades de internação, permanecendo apenas a liberação para um acompanhante por turno, com trocas em horários definidos.

     - Limitação no número de acompanhantes cadastrados de pacientes nas unidades de internação para até três pessoas. 

     - Para liberação do acesso, os acompanhantes devem apresentar esquema vacinal completo e não estar com sintomas respiratórios, mesmo leves;

     - Suspensão das visitas presenciais em UTIs, retornando as videochamadas;

     - Recomendação para que pessoas idosas não sejam acompanhantes de pacientes nesse momento.

     Os Hospitais Tacchini e São Roque reforçam a acompanhantes, familiares e todos que acessam suas estruturas que o uso de máscaras é obrigatório durante todo o tempo em que permanecerem nas dependências dos hospitais.


MAIS NOTÍCIAS