Trânsito

Há meses sem funcionar, sinaleiras seguem sem conserto em Garibaldi

Técnico iniciou os reparos dos equipamentos, mas não conseguiu resolver o problema
10/01/2022
Portal Adesso - Fotos: Henrique da Fonseca/Arquivo
Anterior Próximo

     As sinaleiras para pedestres, localizadas na rua Jacob Ely com a Av. Independência, no Centro de Garibaldi, estão há meses sem funcionar. A demora no conserto, tem causado revolta de muitos pedestres que transitam diariamente pelo local. No mês de dezembro, um técnico de Passo Fundo veio ao município e iniciou a manutenção dos equipamentos, mas, mesmo assim, eles continuam fora de funcionamento.

     Diante do fato, a equipe do PORTAL ADESSO procurou o Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Robson Ferreira dos Passos, conhecido como Sacristão, para saber qual o motivo das sinaleiras permanecerem sem funcionar. Sacristão afirmou que novos equipamentos serão instalados pois a fiação dos atuais está totalmente comprometida. Ele não soube informar o tempo que levará para que as novas sinaleiras sejam instaladas.

     O secretário comentou também que o município já solicitou orçamento para a compra das chamadas sinaleiras inteligentes. Além de fácil manutenção, os equipamentos são modernos e tem melhor funcionalidade que os atuais semáforos utilizados no município. O objetivo da compra será para melhorar o controle do fluxo de veículos e oferecer maior segurança para motoristas e pedestres. O tempo de espera para a chegada dos novos equipamentos não foi informado.


MAIS NOTÍCIAS