Educação

Bento debate inclusão de alunos com deficiência nas escolas

22/06/2015
Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves

 

      Professores de Bento Gonçalves e cidades da região participaram no último sábado, dia 20, do curso “Estratégias Práticas para a Inclusão Escolar”, realizado na Fundação casa das Artes. A promoção foi Instituto de Capacitação Pedagógica e Eventos (INCAPE), com apoio da Secretaria Municipal de Educação (SMED).

     A programação contou com a apresentação de dois painéis. A pedagoga mestre Maria Cristina Bromberg abordou assuntos referentes às atribuições da família frente às crianças com deficiências, além de estratégias para a inclusão das mesmas nas redes de ensino. A mestranda em Educação Marisa de Lourdes dos Santos Mello compartilhou suas experiências com alunos inclusos e como as escolas podem fazer as adaptações curriculares e avaliações diferenciadas.

     A secretária municipal de Educação, Iraci Luchese Vasques, ressalta a importância do assunto. “Falo como educadora e posso afirmar que somos responsáveis pela inclusão da pessoa com deficiência, tanto na escola como na sociedade. É importante que o poder público proporcione essas discussões entre a comunidade escolar, fomentando práticas de inclusão dentro e fora das salas de aulas”, diz.



MAIS NOTÍCIAS