Coronavírus

Surto de Covid-19 é registrado no Centro de Saúde de Carlos Barbosa

Com isso, os atendimentos em vários setores da saúde estão impactados por falta de pessoas
13/01/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Devido ao aumento recente de casos respiratórios, o Centro de Saúde registrou nos últimos dias um surto coletivo de Covid-19 entre os seus servidores. Em torno de 20 funcionários foram diagnosticados com o vírus e foram afastados dos trabalhos. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, todos os infectados estão assintomáticos e nenhum precisou ser internado em leito de UTI. 

     Com isso, os atendimentos em vários setores da saúde estão impactados por falta de pessoas, desde o atendimento presencial até o atendimento online e telefônico. O mesmo fato também se observa em outras secretarias municipais.

     A Secretaria também informa que o atendimento Covid segue o protocolo do Ministério da Saúde e pede a compreensão de todos para que compareçam ao Centro de Saúde somente se necessário, afim de evitar aglomerações.

A pasta repassou algumas informações para a população:

     1- Os testes para detecção de Covid-19 são prescritos pelo médico, podendo ser o teste rápido. Se o mesmo der resultado negativo, a pessoa deve retornar ao Centro de Saúde e realizar outro teste conforme os profissionais orientam;

     2- No momento da consulta e em caso de resultado positivo, a pessoa deve solicitar o atestado para ela e para os que residem com ela, sem a necessidade de que todos compareçam ao Centro de Saúde;

     3- Se a pessoa realizou o teste na rede privada e o resultado foi positivo, não há necessidade de comparecer ao Centro de Saúde. A pessoa deve entrar em contato pelo telefone (54) 3461-8942, em horário comercial, onde terá todas as orientações corretas sobre a questão de atestados e medicamentos.




MAIS NOTÍCIAS