Coronavírus

Ambulatório Covid de Bento tem recorde de atendimentos em um único dia

Em uma semana, 3.262 pessoas procuraram o serviço de saúde
13/01/2022
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O Ambulatório Covid de Bento Gonçalves registrou número recorde de atendimento em um único dia, nesta quarta-feira (12) com 512 pessoas atendidas desde o início da pandemia. De acordo com a Secretaria da Saúde, em um uma semana, 3.262 pessoas procuraram o serviço de saúde no local. Os casos não refletem em internações. 

     Segundo a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, as pessoas atendidas geralmente têm sintomas gripais e leves. Para ela o aumento de casos é o resultado da variante Omicron, pois esse tipo de vírus é mais contagioso. Foram contabilizados 404 infectados com a Covid-19 nos últimos sete dias. 

     "Nós tínhamos uma média de atendimento na nossa estrutura da Unidade de Pronto Atendimento e da tenda Fast Track em dezembro que girava entorno de 500 a 600 pacientes dia. Agora já nos primeiros dias de janeiro esse número praticamente dobrou, nós estamos fazendo uma média de 800 a 900 atendimentos diários na UPA e na tenda Fast Track", informou a secretária. 

     Tatiane ainda destacou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h está trabalhando com a capacidade máxima e por isso o município ampliará a estrutura. Dessa forma, a população terá o acesso ao atendimento facilitado.  Em Bento foram registrados 23.596 confirmados e 22.694 recuperados. No município já foram notificados 407 óbitos.


MAIS NOTÍCIAS