Geral

Gerente da Corsan garante abastecimento de água em Garibaldi

Adriano Nunes falou a respeito da estiagem no município em participação no Prato Limpo
13/01/2022
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O gerente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), de Garibaldi, Adriano Nunes, foi um dos convidados do programa Prato Limpo desta quinta-feira (13), no ADESSO TV. Na oportunidade, ele falou sobre a situação da estiagem no município que, por conta da falta de chuva, afetou a Barragem, local de onde é retirada a água que abastece as casas dos garibaldenses.

     Sobre a situação, Nunes tranquilizou a população. “Nossa represa está dois metros abaixo do nível, mas em relação a outras cidades o nosso nível está bom. Se necessário, utilizaremos água dos poços artesianos ou até enviaremos caminhões pipa para buscar em outros municípios. Não deixaremos a Barragem secar”, falou.

     Mesmo diante da falta de chuva, o gerente da companhia garantiu o abastecimento no município. “A gente sabe da situação complicada que muitos municípios estão passando, mas faremos de tudo para não faltar abastecimento de água em Garibaldi. Inauguraremos novos poços com capacidade de 50m³ cada, além da ativação de novos poços no bairro São Francisco e na BR-470, para mantermos o carregamento de pipas, caso seja necessário”, salientou.

     Apesar de garantir o abastecimento, Nunes alertou a população para o uso consciente da água neste período. “Temos que ter muita consciência com o uso correto da água para evitarmos gastos excessivos e, assim, não termos problemas de falta de abastecimento. Então vamos nos conscientizar e poupar água”, finalizou.  

     Para acompanhar a entrevista completa com o gerente da Corsan de Garibaldi, Adriano Nunes, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/355136906027203 


MAIS NOTÍCIAS