Geral

Queda de fio de alta tensão deixa Centro Histórico sem luz

Estabelecimentos comerciais estão trabalhando as escuras devido ao ocorrido
17/01/2022
Portal Adesso - Foto: Henrique da Fonseca/Portal Adesso

     A queda de um fio de alta tensão , na Rua Buarque de Macedo, em Garibaldi, deixou o Centro Histórico sem energia elétrica, nesta segunda-feira (17). A situação foi ocasionada por uma ventania, registrada na noite deste domingo (16). 

     Por conta disso, vários estabelecimentos comerciais estão de portas fechadas nesta segunda. Alguns até se arriscam trabalhando as escuras, mas o fato atrapalha o atendimento e afeta diretamente as vendas do comércio. “Desde que abri estou sem luz. Isso é muito ruim, não tivemos nada de vendas hoje. Além disso, a falta de luz atrapalha nos pagamentos com cartão e celular, atendimento online, pedidos e encomendas para clientes. Estou pensando até em fechar, se a luz não voltar rapidamente”, afirma Adilson Roveda, gerente de uma loja de utilidades.

     A gerente de uma loja de brinquedos, Sirlei Cichelero, também comentou que a falta de energia afetou diretamente no atendimento. “É uma situação complicada, pois afeta nossas vendas e atendimento, tanto presencial quanto online. Ficarei trabalhando até que a luz natural permita, após terei de fechar, infelizmente”, falou a gerente.

     De acordo com a Rio Grande Energia (RGE), 42 mil clientes ficaram sem fornecimento no Estado. Até o momento, a empresa não soube informar a previsão de retorno no abastecimento de energia.


MAIS NOTÍCIAS