Coronavírus

Novas medidas de proteção contra a Covid-19 passam a valer em Carlos Barbosa

Decreto recepcionando o Plano de Ação da Amesne foi publicado nesta quarta
27/01/2022
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     A população de Carlos Barbosa terá de seguir novas normas de proteção contra a Covid-19 neste ano. Isso porque a prefeitura municipal publicou, na tarde desta quarta-feira (26), o decreto nº 3.845 recepcionando o Novo Plano de Ação Regional da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), de janeiro de 2022, com vista ao enfrentamento da pandemia.

     Conforme o documento, que já está valendo desde a sua publicação no Diário Oficial do município, os cuidados com os protocolos de segurança (uso correto da máscara, álcool em gel e distanciamento social) estão sendo observados de forma mais rígida, devido ao grande número de casos positivos pelo vírus nos últimos dias em toda a região que a Amesne abrange.

     O plano de ação da Amesne foi elaborado, depois que o Governo do Estado enviou alerta para a região da Serra, pelo grande aumento dos casos de contaminados, principalmente pela variante Ômicron. Nele se observa premissas como as testagens de pessoas com sintomas, a utilização de máscaras do tipo N95 para ambientes fechados e pouco ventilados, o reforço nas orientações e fiscalização para os protocolos de segurança para que sejam respeitados pela população e principalmente o ciclo vacinal completo.


MAIS NOTÍCIAS