Coronavírus

Desmaio de criança em Bento não tem relação com vacina contra a Covid-19

Investigação do caso foi concluída nesta quinta
28/01/2022
Portal Adesso - Foto: Agência Brasil

     A Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves, com o auxílio da Secretaria Estadual de Saúde, através do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), concluiu, nesta quinta-feira (27), a investigação do caso de desmaio do menino Felipe Menzen Slotnicki, de 11 anos, ocorrido na última semana, após ele receber a vacina contra a Covid-19. Segundo a pasta, o desmaio não teve reação ao imunizante da Pfizer/pediátrico. Ou seja, após exames e análise clínica, foi constatado que a síncope não foi provocada pela vacina. Com o resultado, o processo está concluído. 

     A equipe do PORTAL ADESSO teve acesso exclusivo ao Prontuário Médico, que apontou que a causa real da reação sofrida pelo menino foi devido ao calor intenso registrado nas últimas semanas na região. 

     A Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, e equipe profissional da UPA, coordenação médica, vigilância epidemiológica e coordenação de imunização estiveram reunidos ontem com familiar da criança para entregar os prontuários médicos e exames, e orientar sobre o processo realizado.

     A pasta reafirma o compromisso com a saúde da população. E que ao ser notificada sobre o caso, realizou o atendimento imediato da criança, com a realização de exames e acompanhamento. Além disso, conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde, foram informados os órgãos como 5ª Coordenadoria de Saúde (CRS) e o CEVS sobre o caso. 

     A vacinação para as crianças segue normalmente dentro dos protocolos estabelecidos para imunização do grupo.


MAIS NOTÍCIAS