Educação

Instituto Federal de Bento prorroga novamente a suspensão das atividades presenciais

Instituição está há quase 30 dias sem aulas no campus
28/01/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação/IFRS

     O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), campus Bento Gonçalves, prorrogou a suspensão temporária das atividades presenciais de Ensino, Pesquisa e Extensão, até o dia 04 de fevereiro. A decisão foi tomada, durante reunião nesta quinta-feira (27), após nova avaliação do Comitê Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19, sobre os indicadores de saúde para controle da pandemia. 

     Com essa indicação, o Campus permanece temporariamente na Fase 2 do Plano de Retorno Presencial Gradual aprovado pelo Conselho Superior (Consup) do IFRS. Ou seja, as atividades administrativas continuam sendo realizadas de forma presencial, respeitando os protocolos do Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 do IFRS, e as atividades acadêmicas acontecem temporariamente de forma remota.

     A instituição já está há quase 30 dias sem aulas presenciais e uma nova reunião para avaliação dos indicadores está agendada para o dia 03 de fevereiro.

     A medida de suspensão temporária das atividades acadêmicas presenciais objetiva preservar a vida e a saúde da comunidade acadêmica do Campus Bento, devido à alta “taxa de transmissão comunitária” constatada nos últimos Boletins Semanais.

     A Reitoria também emitiu a portaria 31/2022, que prorroga os efeitos da portaria 535/2021, que trata sobre a organização no âmbito do IFRS das atividades no contexto de prevenção à transmissão da Covid-19. Ainda, ratificou as recomendações exaradas no ofício circular nº 1/2022 por meio do ofício circular nº 4/2022, mantendo até o dia 18 de fevereiro de 2022 as recomendações apresentadas. 


MAIS NOTÍCIAS