Trânsito

Prefeito Pasin cobra do DNIT solução para o trevo da BR 470

27/06/2015
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

 

   O Prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin esteve reunido com o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Engenheiro Alberto Jurach. Na pauta, reivindicações para a BR 470.

    Entre os pleitos a solicitação da construção da elevada de acesso ligando as Ruas Ernesto Gasperin e Arlindo Baccin no Bairro Maria Goretti, do trevo de acesso ao bairro Santa Rita, construção de um túnel ou mergulhão para ligar o acesso norte ao bairro São João. Além disso, foi solicitada a autorização para utilização da área próxima ao viaduto da Embrapa, no entroncamento da Rua Antônio Lemos dos Santos, com Rua Livramento, para a colocação dos equipamentos da academia de saúde e criação de um espaço de lazer.

    Outro assunto destacado foi com relação ao trevo da Telasul, na interseção da RSC 470 com a RSC 453, um dos pontos com o maior número de acidentes. Conforme o superintendente o DNIT irá analisar os pleitos e realizar o estudo de viabilidade.

    A federalização da 470 foi oficializada em março deste ano. Também estiveram presentes o secretário de Governo, Enio De Paris, diretor do IPURB, Luciano Cavalet e a adjunta Melissa Bertoletti.

 

MAIS NOTÍCIAS