Geral

Fórum de Inclusão reúne 800 educadores em Farroupilha

05/08/2013
Assessoria Prefeitura Farroupilha

     Na última sexta-feira (02), o município de Farroupilha realizou o Fórum Farroupilha Inclusiva – Compreender para Acolher. O encontro organizado pela Secretaria Municipal de Educação reuniu cerca de 800 professores no CTG Ronda Charrua.

     Com a programação voltada a palestrada, várias delas deixou o públio emocionado como a do  cadeirante Cláudio Luciano Dusik. Formado em psicologiae presidente do Conselho Municipal de Educação de Esteio, ele falou sobre sua vida e deu verdadeiros exemplos de superação para os educadores, ressaltando o desejo pela vida e a vontade de lutar e aprender. Dusik enfatizando que, “o importante é acreditar e batalhar pelo que se deseja”.  Logo após ocorreu a mesa redonda com Adriana Scotti Amaral Restelatto, Gilsemara Kathery de Souza Rech, Marijara Gobbi e Pamalomid Zwetschm, discutindo o tema, “Articulações de políticas públicas para inclusão”. Diversidade cultural, direito à educação, conviver e aceitar as diferenças, educação especial foram pontos discutidos.

     Ainda durante o evento, foram realiados minicursos com o Núcleo Universitário da UCS (NUFAR) , todos com o objetivo de aprofundar a formação e o debate sobre a temática da inclusão no sistema municipal de educação.

 

MAIS NOTÍCIAS