Polícia

Mulheres vítimas de violência contarão com cartório específico em Carlos Barbosa

30/06/2015
Imprensa Prefeitura de Carlos Barbosa

     A partir desta terça-feira (30), uma parceria entre o Poder Público e a Delegacia de Polícia Civil vai possibilitar um melhor tratamento às mulheres vítimas de violência. Na data, será assinado o Contrato de Comodato, que estabelece a criação do Cartório Específico da Mulher. O ato de assinatura acontece às 16h, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito.

     Por meio deste contrato, a Delegacia sede uma sala para atendimento às vítimas e a Administração Municipal oferece o mobiliário por um período inicial de cinco anos, podendo ser prorrogado por mais cinco. A sala terá acesso exclusivo, facilitando a entrada das mulheres e oferecendo privacidade a quem está sendo atendida.

     A  secretária de Assistência Social e Habitação, Clarisse Fátima Lagunaz, explica que o cartório proporcionará um atendimento qualificado e especializado, trabalhando em formato de rede com o apoio das demais entidades e órgãos públicos. “Carlos Barbosa terá um local adequado e estruturado para atender mulheres vítimas de violência doméstica, pois elas chegam fragilizadas na Delegacia. O atual cartório foi estruturado com o intuito de proporcionar um acolhimento humanizado, possibilitando o empoderamento das mulheres para a superação da agressão sofrida”, afirma.

     O cartório especializado funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. Para ocorrências fora deste horário, existe um sistema de plantão que deve ser acionado através da Brigada Militar.

 

MAIS NOTÍCIAS