Educação

Projeto garante ampliação da Internet em 23 escolas de Bento

01/07/2015
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

 

     Foi assinada nesta terça-feira, 30, uma parceria entre a Prefeitura de Bento Gonçalves, Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTEC), Bento Vôlei e a empresa NET. Trata-se do projeto "Educonex@o" que, vai ampliar a velocidade da internet de 23 escolas municipais, sendo 12 de Ensino Fundamental e 11 de Educação Infantil.

    Pelo convênio, cada estabelecimento de ensino vai receber um ponto de Internet com velocidade de 10 MB (atualmente, o município conta com 2 MB recebidos através do sistema público) e mais dois pontos de TV a Cabo. As demais escolas vão ser beneficiadas quando da instalação de rede da NET onde estão localizadas. O projeto também vai proporcionar capacitação para os professores da rede pública municipal, através de palestras que serão ministradas através do convênio entre a NET e o Instituto Crescer para a Cidadania.

     Parceiro do projeto, o técnico do Bento Vôlei e campeão Olímpico, Paulão, destacou que a ação irá somar nas atividades realizadas pelas secretarias e pelo clube. "Hoje temos mais de mil crianças praticando Vôlei em Bento Gonçalves, essas somam-se as mais de 7 mil no contraturno escolar. Tenho a certeza de que esta parceria que se inicia nesta tarde irá fortificar ainda mais o ensino", disse.


 

MAIS NOTÍCIAS