Eventos/Cultura

Curtas gravados em Bento Gonçalves concorrem no Festival de Gramado

07/07/2015
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

 

     Dois curtas gravados em Bento Gonçalves estarão no Festival de Cinema em Gramado, que ocorre de 7 a 15 de agosto. São eles: Concertam-se Gaitas, de Ana Cris Paulus, Boca Migotto e Felipe Gue Martini e O Corpo, de Lucas Cassales.

 

Consertam-se Gaitas


     Gravado em 2014. Retrata o cotidiano da empresa Arcari Conserto de Acordeões, que mantém viva a tradição de reparos de gaitas no município. No local, Danilo Arcari, Eliz Rachele, Fiorentino Mattevi, Zemiro Zallamena e Alba Segatto Fin compartilham, além do trabalho, histórias e mais de 50 anos de experiência e amizade, que surgiu quando trabalharam na extinta fábrica de acordeões Todeschini. A produção é uma parceria entre o Núcleo Audiovisual da Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves (NAC), Epifania Filmes e Som de Cinema.

O Corpo


     Gravado em 2014. A trama conta a história de Alberto, um menino de 11 anos que, por imposição paterna, sacrifica uma galinha pela primeira vez. Após a experiência, o garoto socorre uma jovem aparentemente perdida e a leva para a sua casa. O resultado é uma crescente e estranha tensão. A produção utiliza elementos como suspense e cinema fantástico para retratar o amadurecimento de Alberto. É uma produção da Sofá Verde Filmes, e ganhadora do prêmio Fumproarte, promovido pela Prefeitura de Porto Alegre. Teve o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) e Bento Film Commission.


Mais informações sobre o Festival de Cinema de Gramado estão disponíveis no www.festivaldegramado.net.


MAIS NOTÍCIAS