Geral

Semana do Empreendedorismo é lançada em Bento

09/07/2015
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

     A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou nesta quarta-feira, 8, o lançamento da 2ª Semana Municipal do Empreendedorismo. As atividades têm o objetivo de evidenciar e reforçar a vocação empreendedora do município e serão realizadas de 17 a 20 de agosto deste ano. A ação faz parte do programa estruturante de governo Desenvolve Bento.

     Este ano, a Semana do Empreendedorismo terá uma característica especial. Os eventos serão realizados pelas próprias entidades, com o apoio do poder público municipal. "A intenção é envolver ainda mais as entidades que aderiram à ideia dos organizadores, proporcionando que estas tenham mais espaço e possam promover suas próprias atividades dentro do tema proposto, mobilizando seus integrantes pelo debate em torno do desenvolvimento econômico de Bento Gonçalves", destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Neri Mazzochin.

     A Semana do Empreendedorismo faz parte das políticas públicas para promover o desenvolvimento econômico do município. Serão realizados eventos organizados e apoiados por 25 entidades parceiras, que irão promover ações de incentivo, valorização e difusão do espírito empreendedor no surgimento de novas empresas e empreendedores. "Nesta Semana, os Bento- gonçalvenses estarão falando sobre empreendedorismo, pensando mais sobre empreendedorismo. Isso será a semente plantada", ressalta o Gestor de projetos do SEBRAE, Tiago Mignoni.

     Para o Presidente do CIC, Leonardo Giordani, ser empreendedor é trabalhar em conjunto. "Que essa semana perdure por muito tempo em nosso Município. Somente envolvendo a comunidade neste tipo de atividade é que faremos o espírito empreendedor crescer", salienta.

     De acordo com o Prefeito Guilherme Pasin, as ações programadas procuram promover, incentivar e valorizar a difusão do espírito empreendedor. "São atividades voltadas para os mais variados setores, que vem para evidenciar e reforçar a vocação empreendedora do município, além de incentivar o surgimento de novas empresas e novos empreendedores", afirma.

     A programação da Semana do Empreendedorismo pode ser conferida nowww.bentogoncalves.rs.gov.br 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola

BANCO DE IMAGENS

MAIS NOTÍCIAS