Polícia

Estudante é morto a facadas após sair de escola em Bento Gonçalves

10/07/2015
Portal Adesso

     Um estudante de 17 anos foi morto logo após deixar uma escola no final da noite de quinta-feira (09) em Bento Gonçalves. O caso ocorreu por volta das 22h30, quando o jovem saía da Escola Estadual Landell de Moura, no bairro Vila Nova.

     De acordo com a Brigada Militar, quatro homens abordaram o jovem para assaltá-lo. A vítima foi agredida a facadas e não resistiu aos ferimentos. Dois suspeitos do crime foram detidos. A Brigada Militar não informou, no entanto, o que foi roubado do jovem. O caso será encaminhado para a Polícia Civil. Na manhã de hoje, as atividades ocorrem normalmente na instituição. O óbito foi confirmado por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Devido a ocorrência um familiar da vítima passou mal e foi encaminhado para atendimento no Hospital Tacchini.

     Já na manhã desta sexta-feira (10), professores e funcionários fizeram um ato em memória ao estudante por volta das 10h30min. Foram feitas orações, confecções de cartazes e uma caminhada no entorno da escola. Segundo a diretora da instituição, Vanise Marconi, o colégio já havia solicitado policiamento nas proximidades. A última reunião com as autoridades ocorreu na quarta-feira. Matheus foi atacado Rua Carlos Dreher, no caminho da escola para a casa. No trajeto tem um trecho de área verde, onde não há muito movimento. Ele estava acompanhado de colegas, que conseguiram fugir da abordagem de outros cinco adolescentes.

MAIS NOTÍCIAS