Esportes

ACBF estreia no Gauchão no dia 16 de agosto

07/08/2013

     A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) estreia no Campeonato Gaúcho - Série Ouro 2013 na próxima sexta-feira, 16 de agosto. O time laranja realiza um grande clássico com a Assoeva, Venâncio Aires – RS, às 19h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa.

     Neste ano, a tradicional competição estadual teve a sua fórmula alterada, com a inclusão das três agremiações gaúchas que participam da Liga Futsal (ACBF, Assoeva e Atlântico) apenas na 2ª Fase da disputa. As equipes se juntam a cinco equipes classificadas na primeira fase: ALAF, de Lajeado; BGF, de Bento Gonçalves; Cachoeira Futsal, de Cachoeira do Sul; ADS, de Sananduva; e a Afusca, de Cachoeirinha.

     Na 2ª Fase do Gauchão 2013 serão realizados jogos de ida e volta, com as oito equipes participantes. Os quatro primeiros colocados avançam para a 3ª fase da competição, onde ocorrem os jogos de Semifinal.

     A ACBF é a atual campeã estadual e detentora do recorde de conquistas da competição, com nove troféus de Campeã Gaúcha - Série Ouro. Além disso, desde o ano de sua fundação, em 1976, a Laranja Mecânica da Serra Gaúcha participa ininterruptamente da disputa.

Liga Futsal

     Antes da estreia no Gauchão Série Ouro, a ACBF terá um grande desafio pela Liga Futsal. O time laranja encara nesta sexta, 9 de agosto, o Maringá Futsal, Maringá – PR, fora de casa, pela 2ª Fase da maior competição do futsal brasileiro. O clube gaúcho busca a vitória para voltar a zona de classificação do Grupo B.

     O confronto acontece às 20h e terá transmissão da rádio Estação FM (FM 89,5) e do canal de TV por assinatura ESPN Brasil.

 

MAIS NOTÍCIAS