Geral

Carlos Barbosa sediará a Conferência da Assistência Social

29/07/2015
Imprensa Prefeitura de Carlos Barbosa

     A Conferencia da Assistência Social será na próxima terça-feira (4), o Conselho de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação (Smash), realiza uma conferência para debater questões relacionadas ao Serviço Único de Assistência Social (SUAS). O evento inicia às 8h30, no Auditório do Centro de Saúde, e é aberto a toda comunidade.

     A programação da conferência inclui palestra na parte da manhã, com Isolete Magali Georg Bacca, sobre o tema "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026". Isolete é assistente social, especialista em Intervenção Social com famílias, conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social e coordenadora estadual de ações socioassistenciais ASCAR/EMATER-RS.

     Ainda durante a manhã, será feita uma apresentação de cada serviço prestado pela Smash de Carlos Barbosa. A ideia é também fazer uma avaliação do atendimento prestado no município.

     À tarde, serão formados grupos para debate das propostas e apresentação dos eixos. Logo em seguida, serão eleitos os delegados que levarão as propostas para a Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada em dezembro deste ano.

 

     PROGRAMAÇÃO

     8:30: Credenciamento e café

     9:15: Abertura Oficial - Leitura e votação do Regimento Interno

     9:30: Apresentação do coral do CEC

     9:45: Breve apresentação dos Serviços da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e do Centro de Convivência do Idoso de Carlos Barbosa

     10:30: Palestra "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026", com a facilitadora Isolete Magali Georg Bacca, assistente social, especialista em Intervenção Social com famílias, conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social e coordenadora estadual de ações socioassistenciais ASCAR/EMATER-RS

     11:15: Espaço para questionamentos

     12:00: Almoço

     13:30: Formação dos grupos para discussão de propostas e apresentação dos eixos

     14:30: Plenária Final

     15:30: Eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social

     16:00: Encerramento

 

MAIS NOTÍCIAS