Polícia

Brigada Militar de Bento apreendeu mais de 360 kg de drogas no primeiro semestre

Somente em uma operação, mais de 300 kg de maconha foram recolhidos em junho
09/07/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso

      A Brigada Militar realiza regularmente operações de combate ao tráfico de entorpecentes, que ocorrem em virtude de denúncias e principalmente por meio de ações do setor de inteligência. As apreensões são realizadas tanto pelas policiais militares em suas ações cotidianas, como por pelas equipes da Força Tática do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT) e do 4° Batalhão de Polícia do Choque.

     No primeiro semestre desse ano, mais de 360 kg de entorpecentes foram apreendidos durante as operações. A quantidade mais significativa se refere à maconha (345,9kg); seguida de cocaína (12,1 kg); crack (2,7 kg) e ecstasy (17kg). 

     A apreensão mais significativa foi efetuada no dia 13 de junho, onde em uma operação em conjunto com a Agência de inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra) foram recolhidos mais de 300 kg de maconha e mais de 300 gramas de cocaína em dois endereços da cidade. 

     O comandante do 3º BPAT, tenente coronel Artur Marques Barcellos, destaca que as operações são frequentes e de extrema relevância. “O combate ao tráfico de entorpecentes é de suma importância, pois trata-se de delito que fomenta a incidência de outros crimes e sobretudo ocasiona malefícios de toda ordem, desde a estrutura familiar até as áreas de saúde e assistência social”, salienta.

     Até o dia 6 de julho, a corporação realizou a operação “Narco Brasil”, em todo o Estado no combate ao tráfico de entorpecentes. 


MAIS NOTÍCIAS