Geral

Bento Gonçalves sediará fórum das políticas públicas para pessoas com deficiência

31/07/2015

     O Município Bento Gonçalves, promove no dia 5 de agosto, o 133º Fórum Permanente das Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades. A promoção é da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas (FADERS), com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social (SMHAS). O evento ocorre das 8h as 17h, no Senai.

     A proposta deverá reunir gestores das políticas públicas, prefeitos e secretários, além de entidades representativas e a comunidade em geral. A participação é gratuita e não necessita de inscrição.

     A titular da SMHAS, Rosali Fornazier, destaca que o Fórum vem para acrescentar as ações já desenvolvidas no município. "Contribui para que o processo de inclusão se desenvolva de forma harmônica entre as Políticas Públicas Municipais e servirá para fortalecer a efetivação das políticas voltadas aos PcDs como direito humano, que lhes garanta a igualdade de oportunidades sociais".

 

     Ela acrescenta que "precisamos promover a estas pessoas o acesso às redes de Saúde, Educação, Assistência Social, Trabalho, Transporte, Habitação, Esporte, Lazer, Cultura, Turismos e demais políticas setoriais".

 

     PROGRAMAÇÃO

     8h: Credenciamento e Café

     8h30 às 9h30: Abertura oficial

     9h30 às 12h: Mapeamento da realidade regional da política pública para pessoas com deficiência

     12h às 13h30: Intervalo

     13h30 às 15h30: Diálogos com a Comunidade - Informação, acesso e inclusão

     15h30 às 16h: Conselho dos Direitos da PCD e Comitê Gestor

     16h às 16h30: Debate

     16h30: Encerramento

 

MAIS NOTÍCIAS