Saúde

Amamentação coletiva na Via Del Vino em Bento Gonçalves

07/08/2015
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

 

     Após uma semana com diversas atividades, a Semana do Aleitamento Materno encerra hoje em Bento Gonçalves com a segunda edição do Mamaço. A partir das 14h, em frente a Prefeitura, haverá solenidade seguida do aleitamento coletivo que irá reunir diversas mães.

     O objetivo é mostrar que a amamentação é uma prática saudável e necessária tanto para o bebê quanto para a mãe e, por isso, pode ocorrer também em lugares públicos. A madrinha da amamentação, Lia Nair Bussa da Silva, mãe do Davi Luis da Silva Junior, estará recebendo todas as mamães na Via Del Vino. Diversos brindes serão distribuídos para as mães e para as unidades de saúde que se destacaram durante a Semana.

     A promoção da Semana do Aleitamento Materno é da Prefeitura, por meio do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GRAM), órgão vinculado a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Palestras, roda de conversa, cantinho da amamentação e orientações diversas marcaram o evento desde o dia 3.

 

Benefícios da amamentação

 

A prática da amamentação é benéfica não só para as crianças, mas também para as mães. No bebê, por ser um alimento completo e equilibrado, atende todas as necessidades de nutrientes e sais minerais até os seis meses de idade. Além disso, colabora para a formação do sistema imunológico da criança, previne alergias, obesidade e intolerância ao glúten.


Para as mães, a prática da amamentação protege contra o câncer de mama e de ovário, reduz o risco de a mulher desenvolver síndrome metabólica (doenças cardíacas e diabetes). Além disso, dá sensação de bem-estar e também ajuda no emagrecimento, porque consome até 800 calorias por dia.

 

MAIS NOTÍCIAS