Notícias do Estado

Banco é assaltado dentro da sede da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul

07/08/2015
Rádio Guaíba

     A agência do Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) localizada dentro da sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado, em Porto Alegre, foi assaltada, por volta das 10h40 desta sexta-feira. O vigilante de uma empresa privada foi abordado por um homem que afirmou estar armado e depois, rendeu um funcionário do banco e o forçou a entregar o dinheiro do caixa. O assaltante fugiu sem ser percebido.

     Em entrevista coletiva por volta do meio-dia, o responsável pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Mário Ikeda, ressaltou que qualquer pessoa pode ter acesso ao complexo sem identificação, já que há serviços públicos no local. É exigida identificação apenas para entrar no prédio da secretaria.

     “As pessoas, para acessar este complexo, não são identificadas. O controle é mais rígido para as pessoas que adentram o prédio da Secretaria de Segurança. Neste complexo, temos uma agência do Banrisul e o Detran (Departamento de Trânsito estadual), que são acessados por centenas de pessoas diariamente”, afirmou.

     Não se sabe se o assaltante estava realmente armado, já que ele rendeu o segurança após passar pela porta giratória de detecção de metais. Informações extraoficiais dão conta de que o criminoso estaria acompanhado de outro homem e de duas mulheres durante a ação. O total levado em dinheiro seria de R$ 21 mil, embora o valor também ainda não tenha sido confirmado pela polícia. Ninguém ficou ferido durante a ação.

     Grande parte do complexo da SSP foi isolada para os trabalhos de perícia. Imagens de câmeras de segurança também já foram encaminhadas para análise da 17ª Delegacia de Polícia Civil da Capital.

 

MAIS NOTÍCIAS