Polícia

Proprietário de autopeças é preso por receptação em Farroupilha

14/08/2015
Polícia Civil

     Policiais civis da Delegacia de Repressão ao Roubo e ao Furto de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais, com o apoio da Delegacia de Polícia de Farroupilha, coordenados pelo Delegado Luciano Dias Peringer, efetuaram a prisão em flagrante de um homem de (33 anos por Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor e Receptação qualificada. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (13).

     De acordo com o delegado, policiais efetuavam vistoria em auto peças (ferro-velho) na Rua Humberto de Alencar Castelo Branco, nº 315, no município de Farroupilha, quando localizaram diversas peças automotivas com as numerações suprimidas. 

     Além disso, foram apreendidas peças provenientes dos veículos Focus, Celta e Fiesta em ocorrência de roubo, estando os mesmos completamente desmontados. Os veículos foram roubados nos municípios de Caxias do Sul e Flores da Cunha. Peringer refere que a receptação de veículos é o crime que mais fomenta a prática de roubo e furto de veículos.

     Diante dos fatos foi preso o proprietário do estabelecimento comercial, sendo autuado por Adulteração de Sinal identificador de Veículo Automotor e Receptação qualificada. Após a formalização dos procedimentos legais o autuado foi encaminhado ao sistema prisional da Serra Gaúcha.

    A Delegacia de Repressão ao Roubo e ao Furto de Veículos recebe denúncias anônimas pelos telefones 0800 510 4702.

 

MAIS NOTÍCIAS