Geral

Bento Gonçalves: Prefeitura recebe iluminação especial

08/08/2013
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

     A Semana Mundial é considerada como veículo para promoção da amamentação. Ocorre em 120 Países e, oficialmente, é celebrada de 1º a 7 de agosto. São sete dias de intensas atividades em todos os cantos do globo, promovendo a amamentação exclusiva até o sexto mês de vida e complementado até dois anos ou mais.  

     Neste mês, também é promovido o "Agosto Dourado", o movimento tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância do Aleitamento Materno por meio da iluminação dourada nos monumentos. Em Bento Gonçalves, o Palácio Municipal e a Pipa Pórtico, receberam as cores do evento.  

 

O Laço Dourado:  

      A cor dourada para o Laço simboliza que a amamentação é o padrão ouro para a Alimentação Infantil e faz menção ao "Gold Minute" (minuto dourado), relembrando a importância de o aleitamento materno ser iniciado logo após o nascimento do bebê, na primeira hora de vida.  

     Cada parte do Laço tem o objetivo de passar uma mensagem especial: Um lado do laço representa a mulher e o outro o bebê, dessa forma, mãe e criança têm a mesma importância para o sucesso da amamentação.

     O nó central significa o pai/companheiro/a família e a sociedade. Sem este nó não existiria o laço. O apoio é fundamental para o aleitamento materno. As pontas do laço representam o futuro: a amamentação exclusiva por seis meses e a amamentação continuada por dois anos ou mais, complementada por comida caseira, gerarão crianças saudáveis e felizes.

 

MAIS NOTÍCIAS