Geral

Containers de lixo ganham novo visual em Bento Gonçalves

02/09/2015
Imprensa Prefeitura Bento Gonçalves

 

     Uma cidade charmosa, limpa, florida, encantadora, são predicados que fazem de Bento Gonçalves um dos destinos turísticos de grande procura por visitantes de todo o Brasil e motivo de orgulho para sua população. Entre tantos atrativos da Capital Brasileira do Vinho, está a Via Del Vino, a mais antiga via do município, localizada na área central da cidade.

     Nesta região é comum moradores e visitantes se encantarem com as flores dos canteiros, com a beleza das árvores, com a floração antecipada dos pessegueiros, que nesta época do ano tornaram-se um espetáculo a parte. Agora, a região central de Bento oferece mais um exemplo de como é possível aliar o charme e a beleza das flores com a destinação correta do lixo urbano sem comprometer a paisagem urbana.

     Os containers de lixo instalados na Rua Mal. Floriano, no início da Via Del Vino, esquina com a Rua Saldanha Marinho, mudaram de lugar e ganharam uma proteção própria. Tubos metálicos delimitam o novo local dos equipamentos, que passaram a contar também com vasos de flores. Os containers foram removidos da rua para a calçada e já se tornaram elemento decorativo, compondo toda a paisagem do local.

     Após a instalação dos containers no novo local, a Secretaria de Meio Ambiente promoveu uma ação de sensibilização nas principais ruas do entorno. Os agentes ecológicos da secretaria estiveram em lojas e restaurantes, informando sobre o novo local dos containers e orientando sobre a maneira correta de separar e destinar os resíduos.

 

 

MAIS NOTÍCIAS