Educação

Garibaldi integrará mobilização nacional pela leitura

02/09/2015
Imprensa Prefeitura de Garibaldi

 

     Ler. Esse é o objetivo de uma mobilização nacional da qual Garibaldi fará parte. O movimento “Dia de Ler. Todo Dia!” é um incentivo à leitura e a ação inédita está agendada para ocorrer no dia primeiro de outubro. A proposta, que deve ser seguida em todo o Brasil, propõe 12h de mobilização, com início às 9h da manhã e encerramento às 21h, para dar oportunidade de todos participarem.

     Os organizadores ressaltam que o intuito reside exatamente na simplicidade do ato de ler. Independente do gênero, do tamanho ou formato da obra: seja um parágrafo ou um livro todo, seja romance, poesia, ficção, biografia, seja livro, revista, jornal ou gibi. O que conta para o data é a atitude de ler. Também não há espaço específico: vale ler na biblioteca, na sala de aula, nas empresas, no escritório, no ponto de ônibus, no consultório, na praça ou no restaurante. A proposta é mostrar que a leitura é um ato prazeroso e que cabe no nosso dia-a-dia, sem nenhum inconveniente.

     Garibaldi participará com as atividades da “Hora do Conto” e do “Clube de Leitura”, na Biblioteca Pública Municipal em parceria com a Afremi. As escolas do município também mobilizarão professores, pais e alunos para difundir a importância do ato.

     A proposta é da Prefeitura de Barueri e mais informações sobre o projeto podem ser adquiridas no blog http://www.diadelertododia.com e na página do Facebook www.facebook.com/diadelertododia. A ação em Garibaldi é coordenada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria da Educação e Biblioteca Pública Frei Miguel. Toda a comunidade está convidada a fazer sua pausa para a leitura.

 

MAIS NOTÍCIAS