Eventos/Cultura

Semana Farroupilha inicia em Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento

11/09/2015
Portal Adesso

     As comemorações da Semana Farroupilha de 2015 iniciam neste fim de semana em toda a Serra Gaúcha. A data máxima do gaúcho que homenageia os heróis da Revolução Farroupilha tem extensa programação em Garibaldi, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. 

     Em Bento Gonçalves, as comemorações iniciam nesta sexta-feira (11) às 19h30min no Ginásio Municipal de Esportes com uma tertúlia promovida pela Escola Estadual de Ensino Médio Mestre Santa Bárbara. Logo após, show com o cantor Xirú Missioneiro na Sede da ABCTG

     Na cidade de Carlos Barbosa, a Chama Crioula já arde no CTG Trilha Serrana. A abertura oficial será realizada neste sábado (12),às 19h30, com jantar e fandango. As atividades seguem até o dia 20 e o encerramento terá o 1º Desfile Temático e show com o grupo Estirpe Campeira.

     Já em Garibaldi, os festejos iniciam no domingo (13), a partir das 16 horas. O hasteamento da bandeira rio-grandense abre oficialmente os festejos que seguem com atividades diárias até 20 de setembro. Neste ano, o tema escolhido para o evento é: “O Campeirismo Gaúcho e sua importância Social e Cultural”.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS