Economia

Lançado Fórum para o Desenvolvimento de Bento, Garibaldi e Carlos Barbosa

17/09/2015
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves
Anterior Próximo

     Foi lançado na noite da última quarta-feira (15), o Fórum Permanente para o Desenvolvimento de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. O objetivo é integrar representantes das prefeituras, das câmaras de vereadores e entidades empresariais dos municípios, para que sejam desenvolvidos projetos de interesse em comum, sendo estabelecido um planejamento estratégico e uma agenda de ações conjuntas.

     Para o Presidente Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC), Leonardo Giordani, a união é de extrema importância para debater as necessidades e procurar soluções para a microrregião. "Esse projeto terá um papel muito importante e amplo nos interesses dos três municípios. Que nos mantenhamos fortes na busca da resolução dos nossos pleitos", destaca.

     O Prefeito Guilherme Pasin, ressaltou que é fundamental a união dos municípios. "Precisamos aproximar ainda mais estes municípios, que estão unidos umbilicalmente e entender os conceitos mais plenos pela busca de políticas públicas regionais, através de pautas conjuntas e permanentes. Colocamos nossa estrutura a disposição para trabalharmos pontos de convergência da região", disse.

     Também estiveram presentes, os Prefeitos Antonio Cettolin (Garibaldi) e Fernando Xavier da Silva (Carlos Barbosa), presidente da CIC de Garibaldi, Alexandra Nicolini Brufatto, primeira secretária da ACI de Carlos Barbosa, Marisa Zanatta, presidentes das Câmaras de Vereadores, e o técnico do Sebrae, Tiago Centenaro Mignoni. As prioridades estão sendo elencadas e um novo encontro está previsto para ocorrer ainda na primeira quinzena de outubro em Bento Gonçalves. O trabalho conta com as orientações de um técnico do Sebrae.

 

MAIS NOTÍCIAS