Redes Sociais fazem sec. de turismo de Garibaldi reconhecer erro em slogan
Garibaldi é conhecida internacionalmente como Terra do Champanha. Nos anos 90, foi criado logotipo para ser utilizado durante a FENACHAMP - Festa Nacional do Champanha, e desde então é utilizado como símbolo oficial da cidade. Muito embasada, a marca foi criada pelo arquiteto André Rigoni que construiu o simbolo destacando elementos turíticos da cidade como a uva e a taça de espumante.
Slogan criado na década de 90
Na semana passada, a Secretaria Municipal de Turismo de Garibaldi, sem que tenha feito qualquer consulta à comunidade, vereadores,lideranças ou entidades representativas do município,lançou uma nova marca. Com o Slogan "A GRACIOSA Capital do Espumante", a marca e um plano de marketing foi apresentada para meios de comunicação e publicada no site da prefeitura.
Através das Redes Sociais, principalmente o facebook, centenas de internautas opinaram sobre a nova marca, a maioria reprovou. Ex-presidentes da Fenachamp, Ex-vice-prefeito e presidentes de entidades se manifestaram contra o projeto, dizendo que para mudar qualquer simbolo da cidade seria necessário uma consulta."O turismo começa com o engajamento do poder público com a população. Isso nunca aconteceu em Garibaldi", afirmou o contabilista Renan Moroni em um comentário.
Com a não aprovação da comunidade que se mobilizou contra esta mudança pela internet, a secretaria de turismo resolveu retirar a palavra Graciosa e utilizar - "A Capítal do Espumante". Porém, em comentários de internautas ainda questionam a mudança sem nenhuma consulta.
Logotipo reprovado pelos internautas