Notícias do Estado

Defesa Civil está em alerta para previsão de chuvas fortes em todas as regiões

08/10/2015
Defesa Civil RS

     Confirmando o alerta meteorológico emitido na terça-feira (6), chove forte em algumas regiões do Estado nesta quarta-feira (7). De acordo com as equipes da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, que acompanham de perto a situação dos municípios, houve precipitações intensas nas regiões Sul, Central, Noroeste e Fronteira Oeste.

     Os volumes maiores foram registrados pelo InMet (Instituto Nacional de Meteorologia) até as 12h, em São Gabriel (102,6mm), Quaraí (99mm), Uruguaiana (85,8mm), Alegrete (78mm), Caçapava do Sul (61,4mm) e Santana do Livramento (55,6mm).
A previsão é de chuvas intensas para os próximos dias em todas as regiões. Conforme o Inmet, existe o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, queda de galhos de árvores, incidência de descargas elétricas e granizo nesta quinta-feira (8).

     O alerta é válido para as regiões Sudoeste, Sudeste, Noroeste, Nordeste, Metropolitana, Centro Oriental e Centro Ocidental. Problemas ou situações de risco podem ser informados à Defesa Civil pelo telefone de emergência 199.

 

MAIS NOTÍCIAS