Geral

Município de Carlos Barbosa realiza o georreferenciamento

09/10/2015
Imprensa Prefeitura de Carlos Barbosa

     A SC Soluções em Geomática, empresa contratada para realizar o georreferenciamento no município, está atuando com mais profissionais. A equipe é composta por cinco profissionais, e todos apresentam-se devidamente identificados com crachás. Atualmente, os trabalhos estão sendo realizados nos bairros Vila Nova e Bela Vista.

     O georreferenciamento iniciou em Carlos Barbosa em meados de fevereiro de 2014 e já computa mais de 9 mil imóveis georreferenciados, tendo 75% do trabalho concluído. Nas localidades de Arcoverde, São Sebastião de Castro e Imigrantes o levantamento já foi finalizado.

     O trabalho consiste em descrever as características geográficas do terreno e das edificações que estejam sobre ele, além de toda infraestrutura urbana, como mobiliário urbano, pavimentação, passeio público, arborização, bocas-de-lobo, postes de energia, entre outros. Todas estas informações são obtidas por meio da utilização de equipamentos de alta tecnologia, que possibilitarão ao Município a obtenção de um mapa com a localização exata de cada área do espaço urbano municipal.

     Ao mesmo tempo, a equipe realiza um recenseamento, cujas informações fornecerão um perfil demográfico atual da cidade. Mais informações pelo fone 3461 8853.

 

MAIS NOTÍCIAS