Geral

Levantamento aponta que Garibaldi e Bento possuem potencial para voos diários

26/10/2015
Portal Adesso / Pioneiro.com

     A pesquisa divulgada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, mostra que Bento Gonçalves, Farroupilha e Gramado poderiam ter um voo diário com 85% de ocupação em uma aeronave de 114 lugares. Já Canela e Garibaldi teriam movimentação suficiente para ocupar 50% dos assentos.

     A pesquisa apontou ainda as principais movimentações entre as cidades. A maior parte dos passageiros de Caxias do Sul, que viajam por qualquer aeroporto, tem origem ou destino em São Paulo, seguidos de Rio de Janeiro, Curitiba, Campinas e Guarulhos. Já em Bento Gonçalves, os dois primeiros lugares se mantém como São Paulo e Rio, seguidos de Campinas, Fortaleza e Recife. O levantamento destas cidades não significam que as cidades de fato receberão voos, mas os passageiros podem ser absorvidos por terminais próximos.

     A pesquisa também aponta que entre as 45 cidades atendidas pelo terminal de Caxias, a maior parte dos passageiros tem como origem ou destino a própria cidade, seguido de Bento Gonçalves, Farroupilha, Gramado e Caçapava do Sul. Enquanto isso, Gramado é a segunda cidade que mais movimenta passageiros no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, perdendo apenas para a capital. Caxias do Sul ocupa o quinto lugar e Bento Gonçalves, a nona posição.

 

MAIS NOTÍCIAS