Eventos/Cultura

Filmes do Teixeirinha em Bento Gonçalves

13/08/2013
Assessoria de Imprensa Prefeitura Bento Gonçalves

   Nesta terça-feira, 13, o projeto Janela do Tempo apresenta uma edição especial. A partir das 15h, acontece o lançamento do Ciclo de Cinema Teixeirinha - O Coração do Rio Grande, com a exibição do filme Tropeiro Velho. A apresentação conta com a presença das coordenadoras da Fundação Teixeirinha e filhas do Teixeirinha, Márcia e Betha Teixeira.

   O Projeto visa resgatar o legado artístico deste grande cancioneiro do Rio Grande do Sul, demonstrando o caráter atemporal e o apelo popular de suas obras. A parceria entre Secretaria da Cultura, Fundação Casa das Artes e Fundação Teixeirinha visa, dentro da atual filosofia da Administração Pública, democratizar o acesso à cultura.


Tropeiro Velho


     Inspirado no grande sucesso da música com mesmo nome, o filme conta a história do filho de Osório, um próspero fazendeiro que tem um cavalo de estimação chamado Esperança. Por causa de um litígio em família, Teixeirinha é acusado de ter vendido o cavalo e magoado sai de casa, largue a lida do homem do campo, e tente a vida como cantor, apresentando-se em programas de rádio e televisão.
Neste filme de grande sucesso, mentira, vingança e perdão são a tônica da trama que ainda conta com a presença cômica de Jimmy Pipiolo e Mary Terezinha como a namorada de Teixeirinha.




Quando: 13 de agosto de 2013
Horário: 15h
Onde: Sala Pública de Cinema - Fundação Casa das Artes
Entrada: Gratuita

MAIS NOTÍCIAS