Turismo e Gastronomia

Totens interativos registram mais de 44 mil acessos em Bento Gonçalves

29/10/2015
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

     A Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) divulgou o relatório de acessos dos dez totens interativos distribuídos pela cidade. Nos meses de agosto e setembro, conforme os dados, foram registrados mais de 44 mil acessos. Do total, 24.455 foram no primeiro mês e 20.131 no segundo.

     O relatório mostra que em agosto o totem que apresentou o maior número de acessos foi o do Shopping Bento, com 4.693 acessos, seguido do da Maria Fumaça (3.786) e Rodoviária (3.656). Em setembro, os três com mais acesso foram: Rodoviária (4.341), Shopping L’América 3.476) e Shopping Bento (3.653).

     A opção “Onde visitar”, dividida em dez tópicos, apresentou, em agosto, os seguintes números: Vale dos Vinhedos (1.577), Caminhos de Pedra (1.219), Rota Rural Encantos da Eulália (794), Vale do Rio das Antas (683), Pontos Turísticos isolados (680), Maria Fumaça (551), Epopeia Italiana (410), Rota das Cantinas Históricas (372), Tour Via Del Vino (312), Vinhos de Pinto Bandeira (182). Em setembro, foi: Vale dos Vinhedos (1.395), Caminhos de Pedra (1.046), Rota Rural Encantos da Eulália (646), Vale do Rio das Antas (585), Maria Fumaça (527), Pontos Turísticos isolados (399), Epopeia Italiana (316), Rota das Cantinas Históricas (292), Tour Via Del Vino (262) e Vinhos de Pinto Bandeira (126).

     Os idiomas utilizados para utilização do aparelho são, respectivamente, em ambos os meses: Português, Inglês e Espanhol. Foram 1.301 avaliações de hotéis, restaurantes, roteiros, entre outros. Ainda, vale destacar os acessos ao campo Atendimento Cidadão, com foco no público interno. Em dois meses, foram registrados 806 acessos. A aba possui informações sobre serviços públicos.

 

Os totens

     Instalados em agosto, o investimento integra o programa estruturante de governo denominado Desenvolve Bento. São dez terminais com altura de 1,38 metros que, de forma interativa, apresentam informações sobre atrativos turísticos, mapas, eventos, sobre a cidade e os distritos, roteiro de compras, restaurantes, hotéis entre outras. Os equipamentos reúnem também informações históricas e dados gerais do município, como, demografia, economia e infraestrutura.

     A tecnologia do totem interativo foi desenvolvida por uma agência digital de Bento Gonçalves. O projeto conta com o apoio da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), Estação Rodoviária de Bento Gonçalves, Fundação Casa das Artes, Fundação Parque de Eventos, Grupo Giordani Turismo, L'América Shopping e Shopping Center Bento Gonçalves.

 

 

MAIS NOTÍCIAS