Política

Fórum de Políticas para as Mulheres tem a participação de grande público

29/10/2015
Portal Adesso-Benito Rosa-Assessoria Imprensa Prefeitura Carlos Barbosa

     Mais de 80 pessoas estiveram presentes no Auditório do Centro de Saúde para participar do XVI Fórum de Políticas para as Mulheres das Regiões da Serra, de Cima da Serra e Hortênsias. O evento foi realizado durante esta quinta-feira (28), das 8h às 16h, e foi promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O objetivo era proporcionar um espaço de reflexão, troca de experiências, debate, organização e articulação na busca da garantia dos direitos das mulheres.

     Na abertura, o vice-prefeito Evandro Zibetti, representando o prefeito Fernando Xavier da Silva, agradeceu a presença de todos. “Historicamente, a mulher tem uma participação muito forte na sociedade. Fico feliz quando fóruns como esse acontecem, pois assim mulher busca, cada vez mais, seu espaço. É um prazer muito grande para o município recebê-los, que seja um encontro muito proveitoso”.

     Após a abertura, foi realizada uma palestra com Miguelina Paiva Vecchio, sobre o tema “Uma história de Lutas e Conquistas das Mulheres”. Miguelina é assessora da Comissão dos Direitos Humanos e vice-presidente da Internacional Socialista de Mulheres. Ao longo do dia, foram debatidos temas como violência contra a mulher, serviços e políticas públicas para as mulheres, explanação sobre os casos registrados na delegacia e sobre como proceder para realizar denúncias.

                                                                                                                                                                 
Fotos: Silvia Dalcin Dalmas

MAIS NOTÍCIAS