Geral

Empregadores ainda encontram problemas na emissão da guia do eSocial

03/11/2015
Fonte Portal Adesso

   Mesmo que a Receita Federal descarte a possibilidade de sobrecarga, alguns empregadores ainda encontram problemas na hora de emitir a guia de recolhimento do Simples Domestico, no site www.esocial.gov.br

     Muitos contribuintes já cadastrados reclamam de erro ao finalizar a emissão da guia. Um aviso diz "ocorreu um erro interno na recepçãodo arquivo de apuração de débitos". A Receita Federal diz que o problema já foi solucionado no fim dessa segunda-feira, mas muitos empregadores ainda não conseguiram terminar o processo. E reclamam pela falta de informação de como proceder.  

    Conforme subsecretário de fiscalização da Receita Federal, Iágaro Jung Martins, não há sobrecarga nos sistemas, por isso a suspeita é que possa haver erros na rede do programa. A instabilidade teve início no domingo (1), e permaneceu durante toda segunda-feira. Segundo dados da Receita Federal, até segunda-feira (2) forma emitidas 50 mil guias. 

    A Guia do Simples Doméstico é imposto único recolhido pelos empregadores para garantir direitos dos trabalhadores domésticos como contribuição previdenciária e o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O documento pode ser pago sem multa até sexta-feira (6).

    Depois de emitida,  pagamento da guia pode ser feito em qualquer agência bancária ou pela internet. 

 

MAIS NOTÍCIAS