Economia

Começa hoje o XV Congresso de Viticultura e Enologia em Bento Gonçalves

03/11/2015
Fonte: Clave Congres Foto: Divulgação internet

     Esse é o maior evento de enologia da América Latina. Bento Gonçalves vai ser a sede do  15º Congresso Latino-Americano de Viticultura e Enologia, que será realizado juntamente com o 13º Congresso Brasileiro de Viticultura e Enologia, numa promoção conjunta entre a Associação Brasileira de Enologia (ABE) e a Embrapa Uva e Vinho. Cerca de 500 profissionais e estudantes do setor estão inscritos no evento, que segue até sábado, dia 7, no Dall'Onder Grande Hotel. 

      Segundo a organização, o congresso é uma oportunidade única de atualização técnica , de intercâmbio tecnológico e de interação entre técnicos, professores, pesquisadores, estudantes, produtores e lideranças em temas de grande relevância. 

      A programação inclui conferências, painéis, palestras e também apresentação de trabalhos de pesquisa. Serão mais de 360 trabalhos a serem apresentados pelos participantes.  

      Entre os temas abordados estão a mecanização na viticultura, identidade vitícola como fator de competitividade e inovações em diversas áreas, como uva de mesa e enologia, dentre outros temas. O último dia será dedicado a visitas técnicas, enriquecendo a experiência dos participantes.

    

MAIS NOTÍCIAS