Política

Prefeito Xavier participa de Missão Técnica para Israel

04/11/2015
Portal Adesso-Benito Rosa - Foto: BR

 

     O prefeito de Carlos Barbosa, Fernando Xavier da Silva, participará, no período de 6 a 14 de novembro, da Missão Técnica promovida pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), entidade a qual preside. Nesta sexta edição, a Missão Técnica terá como destino Israel e a comissão de prefeitos embarca na sexta-feira (6).

     A viagem foi organizada pelo Instituto de Administração Municipal (IAM) da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A finalidade da viagem é proporcionar aos gestores a oportunidade de conhecer o desenvolvimento social, cultural, científico, administrativo e tecnológico nas várias áreas da atividade comunitária de um dos países mais desenvolvidos do mundo.

     A programação de visitas atenderá a demanda informada pela Associação, baseada em uma pesquisa entre os gestores. Entre os assuntos tratados nas visitas estão a reutilização da água, equipamentos e tecnologias na área de irrigação, desenvolvimento, fabricação e comercialização de avançados sistemas informatizados para a fazenda de gado leiteiro moderno e de manejo de rebanho, pesquisa agrícola, sistema para irrigação e fertilizantes, software para controle de pragas e meteorologia, consultoria e gestão de agronegócio.

 

MAIS NOTÍCIAS