Geral

Ecoponto completa um ano em Carlos Barbosa

04/11/2015
Portal Adesso-Benito Rosa - Fonte: Assessoria Imprensa da Prefeitura de Carlos Barbosa

Ecoponto completa um ano com a coleta de quase 4 toneladas de resíduos

     Carlos Barbosa é um dos poucos municípios do Rio Grande do Sul que possuem instalado um Ecoponto permanente para recolhimento de resíduos eletroeletrônicos – em todo o Estado, existem apenas 24. Completando neste mês de novembro um ano da inauguração, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano comemora os excelentes resultados obtidos, uma vez que já foram coletados 3.899 quilos deste tipo de resíduo.

     Para realizar o trabalho de destinação correta dos materiais, o Ecoponto conta com a parceria da Ambe – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos, de Caxias do Sul, empresa responsável pela destinação de forma gratuita. Os barbosenses que têm resíduos eletroeletrônicos para descartar devem se dirigir à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Planejamento Urbano, localizada à Rua Buarque de Macedo, 3211, no bairro Aparecida, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30min, de segunda a sexta-feira.

     O Ecoponto recebe equipamentos como: carregadores, CPU completa, teclados, mouses, impressoras, notebooks, estabilizadores, aparelhos de telefone celular, aparelhos de telefone sem fio, baterias, centrais telefônicas, fios, cabos, terminais, placas de rede, placas-mãe, placas de vídeo, placas de som, placas de fax, modens, decodificadores, vídeos, som, fax, memórias, HD e periféricos em geral; geladeiras, freezers e aparelhos de ar-condicionado; máquinas de lavar e secar roupa, pequenos eletrodomésticos em geral, televisores de plasma, LCD, e Led, monitor CRT junto com CPU e similares. Não são recolhidos resíduos eletroeletrônicos do tipo tubos de TV e de monitores, pilhas, cartuchos, toner e televisores abertos ou com peças faltantes.

 



 

MAIS NOTÍCIAS