Saúde

Clínica do Homem será entregue neste mês em Carlos Barbosa

05/11/2015
Portal Adesso-Benito Rosa

     No mês de novembro, marcado em todo o mundo por ações de conscientização à saúde do homem, a Administração Municipal de Carlos Barbosa prepara a entrega da Clínica do Homem. O ato está marcado para o dia 26 de novembro, na própria clínica, que está localizada ao lado do Centro de Fisioterapia (rua Rui Barbosa, número 48, sala 1).

     Foi para dar mais atenção à saúde masculina que a Secretaria de Saúde pensou em um espaço adequado, com mais conforto e privacidade para tratar os pacientes. 

     A clínica possui 51,45 metros quadrados e contará com um atendente e um médico urologista. “Essa ação do Governo Municipal é pró-ativa, pois estamos dando um grande passo na prevenção das doenças masculinas”, comenta a secretária de Saúde, Vera Rejane Prestes dos Santos Martins. 

     Sobre o Novembro Azul:

    No Brasil, cerca de 50 mil novos casos de câncer de próstata são diagnosticados anualmente. O mês de novembro simboliza um alerta sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. O chamado 'Novembro Azul' é uma iniciativa surgida em 2003 que pretende, através de campanhas de prevenção e orientação, conscientizar os homens a respeito dessa doença. O Município aderiu à campanha e, para alertar a população masculina sobre a importância dos exames preventivos, a cidade muda seu visual com a colocação de bandeiras azuis na entrada da cidade.

    Todos os homens devem realizar exames de rotina de acordo com a idade e começar ainda antes se houver algum histórico da doença na família. Exames preventivos caso não haja histórico familiar devem iniciar aos 50 anos e, caso haja, aos 45. 

MAIS NOTÍCIAS