Geral

ACI de Carlos Barbosa terá assembléia para aprovar compra de área

09/11/2015
Portal Adesso

     Nos últimos anos, a Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa, a ACI, tornou-se pioneira na realização de eventos destinados às mais diversas áreas, trazendo benefícios ao associado e opções de lazer à população de Carlos Barbosa e entorno. Expo Carlos Barbosa, Feira de Oportunidades de Negócios, Feira do Bem-Estar, Feira de Compras e a FeiraTec, realizadas entre 2014 e 2015 pela entidade, expuseram a necessidade de um Parque de Eventos que comportasse essas e mais outras realizações da ACI. A questão, amplamente debatida pela diretoria da entidade, encabeçada por Fabiano Paloschi Ferrari, definiu esta semana a negociação de uma área de 48 mil metros quadrados, localizada no bairro Triângulo, como local pretendido pela ACI para a construção do Parque.

     A partir da análise financeira positiva da ACI e do estudo de áreas disponíveis na cidade para compra, foi definida a negociação de terreno localizado ao longo da rua Padre Arlindo Marcon, de propriedade de Guido Pascoal Sganderla, ex-diretor da Tramontina Cutelaria e da Multi. As negociações estão sendo feitas com Marcos Antônio Sganderla, filho de Guido, que faleceu em 2014. Uma comissão integrada por membros da diretoria e do Conselho Deliberativo da ACI foi formada para tratar do assunto e nos próximos dias, a proposta será apresentada formalmente ao Conselho Deliberativo. Feita a aprovação, a próxima etapa será uma Assembleia Extraordinária, convocada para o dia 10 de novembro, no CTG Trilha Serrana. Nela, os 700 associados da ACI poderão votar pela compra do terreno, desde que estejam em dia com a tesouraria.

      Para Fabiano Ferrari (foto), o Parque de Eventos será uma referência: “Teremos uma infraestrutura moderna, que atenderá não somente a nossa cidade, mas também os municípios do entorno. Será motivo de grande orgulho para os barbosenses dar início a esse maravilhoso empreendimento”. Fabiano ainda explica que, caso a compra seja confirmada na assembleia, o Parque será denominado Parque de Eventos Guido Sganderla

      Com 48 mil metros quadrados, a ACI irá convidar a APECON - Associação dos Profissionais e Empresários da Construção Civil de Carlos Barbosa, para a elaboração do projeto do Parque de Eventos, como forma de valorizar os profissionais e empresários associados da ACI. Estima-se que seja construído um pavilhão com cerca de 30 mil metros quadrados destinados às feiras e demais realizações da ACI e estacionamento que comporte aproximadamente 1500 veículos.

 

 

MAIS NOTÍCIAS