Educação

Mattiello lança livro "Nas Trilhas da Esperança"

10/11/2015
Portal Adesso
 

 

     O Sociólogo e Mestre em Teologia, Giovanni Mattiello, apresenta, na Feira do Livro de Garibaldi, seu primeiro livro, chamado “Nas trilhas da esperança”. O lançamento será na abertura da Feira, no dia 10 de novembro, terça-feira, às 9h30min, na Praça das Rosas. Mattiello também apresentará o livro em evento na Paróquia São Pedro, na noite de 11 de novembro, quarta-feira. O encontro inicia às 19h30min, com entrada franca, aberto a todos interessados. Mattiello também é cantor, compositor e palestrante da temática de Valores Humanos.

      O Livro 

      A nossa esperança deve ser vitalidade, força propulsora que conduz o ser humano a despertar para a realidade vivida de modo a percebê-la e compreendê-la e, assim, poder transformá-la. A esperança deve ser um descontentamento com a realidade presente e um posicionamento de estranhamento perante um mundo que já não pode mais ser aceito passivamente. Implica, dessa forma, em uma busca de melhores condições para a realização da vida humana. Uma luta diária por justiça, solidariedade e dignidade.

     A esperança deve transformar o presente com a intensidade do bem que se projeta no futuro. Desta forma, o amanhã idealizado começa a ganhar força e presença na realidade vivida pelo indivíduo. A esperança move o Cristão, atribui-lhe uma ética de cuidado e amor à vida, que colabora para a realização do Reino de Deus, fazendo da felicidade não apenas uma expectativa distante, mas uma realidade concreta e possível a partir da promessa e experiência de Cristo.

 

 

MAIS NOTÍCIAS