Saúde

Em Bento Gonçalves, empresários vão para as ruas contra o Câncer de Próstata

12/11/2015
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves
Anterior Próximo

     Vestidos com a camiseta da campanha "Eu cuido do que é meu", alusiva ao Novembro Azul, e com luvas azuis, empresários de diversos setores da cidade, foram para as ruas para desmistificar o preconceito existente em torno da luta e prevenção do câncer de próstata. A mobilização promovida pela Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, foi realizada nesta quinta-feira, 12.

     O Prefeito Guilherme Pasin, também se engajou na campanha e destacou a importância do movimento. "Estamos aqui unidos para demonstrar a importância da necessidade dos exames preventivos, quebrando preconceitos ainda existentes na sociedade. Homens e mulheres precisam se engajar nessa mudança de cultura", destaca.

     Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a detecção da doença em estágios iniciais aumenta em 90% as chances de cura. A recomendação do Ministério da Saúde é de que os exames preventivos de toque e PSA (sangue) sejam realizados anualmente por todos os homens a partir dos 50 anos, exceto em casos de fatores de risco, que são: obesidade, histórico familiar da doença, a prevenção deve ser iniciada aos 45 anos nestes casos.

 

 

MAIS NOTÍCIAS