Esportes

Quase sete mil pessoas empurram a ACBF que vence e está na final da LNF

15/11/2015
Imprensa ACBF - Fotos: Flávio Antônio Ballejo - Rádio Estação FM

     Não faltou emoção no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, na tarde deste domingo (15). Com a presença de 6.898 torcedores, a Associação Caros Barbosa de Futsal (ACBF) derrotou o Brasil Kirin no tempo normal por 7x5 e na prorrogação por 3x1 na semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF).

     Apesar da festa das arquibancadas, quem comemorou primeiro foram os paulistas, que abriram o placar com o gol de Rodrigo em uma jogada de bola parada. Porém, a equipe da casa chegou ao empate, aos 13 minutos, quando Murilo passou pela marcação e chutou para o fundo das redes.

     A segunda etapa reservou mais emoções. O time laranja voltou com tudo. O goleiro Tiago fez pênalti em Bruno, aos 2 minutos. Zico cobrou e virou o jogo. Depois, Bruno e Kevin ampliaram a vantagem para 4x1. No entanto, o Brasil Kirin passou a jogar com goleiro-linha e descontou com Fellipe Mello e Xuxa.

     Os visitantes seguiram com a mesma estratégia, mas após um erro na troca de passes, Grillo aproveitou o gol vazio e fez 5x3. Rodrigo fez mais um para os adversários, mas Bruno também marcou mais um na sequência. Na saída de bola, Betão marcou mais uma vez para os paulistas: 6x5. Antes do final da segunda etapa, Rafa recebeu a bola em uma jogada de contragolpe e fechou o jogo no tempo normal.


Prorrogação


     No tempo extra, o Brasil Kirin começou com goleiro-linha. Mas desta vez, a ACBF estava vacinada e aproveitou o vacilo dos adversários para abrir o placar com Pito e depois ampliar com Zico. Ainda na primeira etapa, Rodrigo descontou.
No segundo tempo, o time de Carlos Barbosa seguiu se defendendo do goleiro-linha e, nos minutos finais, Zico fez o terceiro gol da ACBF e decretou a vitória.
As finais

     A ACBF chega a mais uma final da LNF depois de quatro anos longe das decisões. O adversário sairá do vencedor do confronto entre Intelli e Corinthians. Com melhor campanha da competição, a equipe laranja irá fazer o segundo jogo em casa. As finais devem ocorrer nos dias 23 e 30 de novembro.

 

 

 

 

Clóvis Tramontina e o vice-prefeito de Carlos Barbosa Evandro Zibetti

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS