Geral

Consepro de Garibaldi presta contas de investimentos realizados

Recursos recebidos usados para compra de armamentos e equipamentos para ações em segurança
22/08/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso - Fotos: divulgação

     O Conselho Municipal Pró-Segurança Pública de Garibaldi (Consepro) reuniu a diretoria da entidade para prestar contas da aplicação dos recursos do Edital de Chamada Pública 002/2023 da Vara de Execução Penal da Comarca local. O presidente do Consepro, Carlos Adriano Morari, salientou a importância do projeto para proporcionar melhores condições de trabalho aos órgãos de segurança local.

     No encontro, realizado na tarde de quarta-feira (21) na sede da CIC, também participaram o juiz da Comarca local, Antonio Luiz Pereira Rosa, o delegado de polícia, Clóvis Vaner Rodrigues de Souza, o comandante da BM, Rodrigo Andre Scherf, a responsável pela unidade do IGP de Garibaldi, Rosane Bourscheidt Jahn, e o presidente da CIC Garibaldi, Carlos Bianchi.

     Com os recursos destinados, que somam mais de R$ 60 mil, foram adquiridos armamentos e equipamentos para ações em segurança, materiais de informática e de tecnologia para a DP, BM e IGP. O Consepro também foi contemplado com o Edital de 2024, cuja assinatura dos convênios serão realizados no dia 22 de agosto.

     Além disso, um dos desafios do Consepro é manter o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), iniciativa que atende 125 estudantes, com ações destinadas a prevenção social do uso de drogas e condutas criminosas ao tráfico.



MAIS NOTÍCIAS