Geral

Radialistas da Difusora são homenageados pela Câmara Municipal de Vereadores

18/11/2015
Imprensa Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves - Foto: Vinícius Stelari

     Os radialistas Elmo Marques e Alceu Salvi Souto, da Rádio Difusora AM 890, foram homenageados pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves com uma Portaria de Louvor e Agradecimento para cada um na noite desta terça-feira (17), em Sessão Solene realizada no plenário da Casa. A homenagem consta na Resolução nº 145/2015, de autoria da Mesa Diretora da Casa e subscrita por outros 12 vereadores.

     A Sessão Solene contou com a presença do diretor geral da Rádio Difusora, Volnei Pértile, que recebeu a portaria em nome de Alceu Salvi Souto, e do secretário municipal de Cultura, Jovino Nolasco de Souza, além de vereadores, radialistas e autoridades municipais.

     Alceu Salvi Souto, nascido em 2 de junho de 1936, conta com 45 anos de dedicação ao rádio bento-gonçalvense. O comunicador chegou a Bento Gonçalves em 1945, aos nove anos. Técnico em Contabilidade, é da primeira turma de economistas formada no município. Com o hábito de narrar jogos de futebol nas rodas de amigos, recebeu um telefonema do então diretor da Rádio Difusora, Luiz Matheus Bassotto, chamando-o para ser um dos narradores da emissora. Ali começava uma trajetória que segue até os dias atuais. Hoje, Alceu apresenta o programa "Madrugada de Sucessos", de terças a domingos, da meia-noite às 5h. Músicas que marcaram época são lembradas, intercalando histórias e "causos" da cidade.

     Elmo Sanchotene Marques nasceu em Itaqui, no ano de 1937. O comunicador, há 50 anos no rádio de Bento Gonçalves, começou na profissão por curiosidade. Adorava ouvir rádio e, certa noite, ficou sabendo que estavam precisando de locutores em uma emissora. Decidiu fazer o teste e foi aprovado. Desde então, foi acumulando experiências em vários setores, dividindo ou assumindo o microfone sozinho ao longo de uma carreira de cinco décadas. No início, trabalhava com programas musicais, depois foi para o esporte, participando de inúmeras transmissões de jogos do Clube Esportivo Bento Gonçalves. Um dos seus programas de maior sucesso foi o "Jovem Show da Tarde". Atualmente, Elmo apresenta programas aos sábados e domingos na Rádio Difusora.

 

     Na foto -  O radialista Elmo Marques, o diretor geral da Rádio Difusora, Volnei Pértile, e o vereador Márcio Pilotti

 

MAIS NOTÍCIAS