Esportes

Sub-20 da ACBF começa busca pelo Pentacampeonato

19/11/2015
Imprensa ACBF

     A equipe Sub-20 da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) começa a busca pelo Pentacampeonato do Gauchão nesta sexta-feira, 20. O time laranja receberá a ADS, de Sananduva, que é o atual campeão da categoria, a partir das 20h.
A decisão do Estadual será disputada em duas partidas. Por ter melhor campanha, a ADS terá a vantagem de decidir o título em casa no dia 27.

     Por isso, o técnico do time Juvenil da ACBF, Edgar Baldasso, quer buscar a vantagem logo no primeiro confronto. "O primeiro jogo será muito importante. A gente precisa vencer em casa para empurrar a responsabilidade para eles na volta”, comentou o treinador.

     O treinador terá todo o time à disposição, inclusive, o goleiro Beccon, o ala Júlio e o pivô Dener, que também fazem parte da equipe principal. Porém, o adversário da decisão também pode ser considerado experiente. Mais da metade do grupo disputou a Série Ouro pelo clube. "Essa é uma das vantagens deles. O nível de disputa deles acaba sendo maior em função dos jogos entre os adultos”, avaliou.

     No entanto, o comandante reitera a confiança no grupo laranja para o duelo contra a ADS. "Jogamos uma vez neste ano aqui em Carlos Barbosa contra eles e vencemos por 1x0. Naquele jogo, fomos superior. A ADS voltou melhor no segundo tempo, mas nós estávamos muito concentrados e vencemos aquele confronto”.

 

Final do Estadual Sub-20
ACBF x ADS
Data: Sexta-feira, 20/11
Horário: 20h
Local: Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa-RS
Entrada: Gratuita

 

MAIS NOTÍCIAS