Política

Promessas feitas pelo candidato Cettolin viram piada nas Redes Sociais

Construção de um teleférico no centro de Garibaldi e a volta do esqui estão gerando diversas piadas por parte dos eleitores
27/09/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Reprodução
Anterior Próximo

     O candidato do MDB Antônio Cettolin, que busca pela quinta vez ser prefeito de Garibaldi, tem feito nas últimas semanas uma série de promessas, sendo que a maioria delas, difícil de realizá-las, pois o orçamento do município que conforme o próprio candidato em entrevista ao jornal Novo Tempo no dia 06 de setembro disse que será de apenas R$ 12 milhões em 2025 para investimentos.

     Mesmo assim, Cettolin vem prometendo diversas coisas entre elas, transporte gratuito para toda a comunidade, Construção de um viaduto na rua Dante Grossi, Posto de saúde 24 horas em um bairro da cidade e a mais ousada: A construção de um teleférico e a transferência da pista de esqui para a rua Júlio de Castilhos no trecho entre a Ermida até o salão Rex Populi. 

     Porém, desde que foi lançada a promessa do teleférico tem sido motivo de piada nas redes sociais. Internautas questionam o custo benefício de fazer um investimento destes no centro da cidade voltado para o turismo, sendo que a cidade não tem recebido grande volume de turistas para este investimento. Além disso, Cettolin destruiria a Ermida Nossa Senhora de Fátima para este projeto e prejudicaria ainda mais o fluxo de veículos na cidade. 

     Em um dos vídeos e áudios que viralizou na internet um homem questiona se a obra de Cettolin também terá tobogã, pois ele gostaria de ficar no final da descida para pedir gorjeta aos turistas. Já outro debocha mostrando que é apenas mais uma promessa política e afirma: “Será que tem gente que acredita”. 

     Nossa equipe tentou localizar a coordenação de campanha do candidato para que se manifestassem, mas nenhum foi localizado. Deixamos aqui espaço para manifestação...

Foi no Governo Cettolin que o esqui foi fechado

     A Estação de Esqui de Garibaldi foi fechada em 2001, no primeiro mandato de Antônio Cettolin. Um desentendimento entre o proprietário e idealizar do esqui e prefeitura, levou o fim da estação. Cettolin foi mais três vezes prefeito e nada fez para que o esqui voltasse, pelo contrário, apoiou para que a área fosse transformada em loteamento habitacional. 


MAIS NOTÍCIAS